Maria Isabel Sterse

Diferença entre Botox e Preenchimento

Maria Isabel Sterse

Publicado

há 3 anos

em

Diferença entre Botox e Preenchimento

Reprodução

Com o passar do tempo, a pele não produz a mesma quantidade de fibras de colágeno e elastina que são responsáveis em manter sua elasticidade. Dessa forma, a procura por tratamentos estéticos que amenizem as rugas e as marcas de expressão se tornam a solução para mantê-la rejuvenescida. As aplicações de Botox® e o preenchimento facial são os métodos mais buscados e, por mais que aparentem ser idênticos, ambos se diferem entre si. Em partes, porque depende do tipo de ruga a ser tratada.

Parece que não, mas existem dois tipos de rugas: as dinâmicas e as estáticas. As rugas dinâmicas são as responsáveis pelas marcas de expressão, causadas pela mímica. Para amenizá-las, o recomendado é a aplicação de toxina botulínica (Botox® é um dos nomes comerciais da substância), pois o procedimento tem como objetivo deixar o músculo estático e relaxado. Sem a movimentação não há a formação destas rugas. A aplicação ocorre por meio de microagulhas que injetam a substância dentro do músculo em pontos escolhidos pelo profissional habilitado dependendo do que se pretende tratar.

A área de aplicação da toxina botulínica acontece na testa, no músculo entre as sobrancelhas e na parte externa de cada olho para corrigir os pés de galinha. A substância também é utilizada para diminuir o excesso de suor das axilas, das mãos e dos pés (hiperidrose). É comum ocorrer o questionamento com relação à dor no decorrer do procedimento. Saiba que depende muito da sensibilidade individual e da técnica do profissional,  mas sempre  é  bom passar anestésico.

Já as rugas estáticas são aquelas que podem ser vistas mesmo com o rosto relaxado. O preenchimento facial é o melhor método estético para tratá-las. Ele tem o intuito de encher os vincos e sulcos, preenchendo assim a profundidade deles, deixando-os mais rasos. As regiões onde a aplicação pode ser realizada são o bigode chinês, ao redor e nos cantos dos lábios.

As maçãs do rosto também podem ser beneficiadas com o preenchimento facial. Devido à perda de gordura com o passar do tempo nas bochechas, o procedimento dá volume ao local. Os lábios, queixo e mandíbula também podem ser preenchidos para dar harmonia ao rosto.

A duração média da aplicação da toxina botulínica é de 4 a 6 meses e a do preenchimento facial é em torno de um ano. Em ambos os casos, tudo depende do paciente. 

Maria Isabel Limongi Sterse, 51, sou mãe de Maria Luiza Sterse, 16,e Maria Victoria Sterse, 18.
Apaixonada por minhas filhas, família e pela Biomedicina Estética. Formada em Biomedicina em 1990. Formada  em estética  e cosmetologia aplicada  pela faculdade Anhembi  Morumbi. Atuando há  6 anos em sua própria clínica em Guararema-SP.  Biomédica  Esteta responsável pelos procedimentos invasivos   na empresa  Anna Pegova em Guarulhos.