Sabesp abre inscrições para programa Jovem Aprendiz

Divulgação

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) abriu no dia 11 de março, 516 vagas para o Programa Jovem Aprendiz. O custo da inscrição é de R$ 55,00 e deve ser feita somente pela internet (www.concursosfcc.com.br) até as 14h do dia 08 de abril.
Os aprovados serão contratados para o cargo de Assistente Administrativo, desenvolvido em parceria com o SENAI, ganham uma bolsa auxílio de R$499,00, além de Vale-Refeição, Vale-Transporte, assistência médica exclusiva para o aprendiz e um seguro contra acidentes pessoais.
As vagas são oferecidas para alunos do 1º ou 2º ano do ensino médio, de instituição pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão. As vagas são destinadas às cidades de Poá, Suzano, Biritiba Mirim e Guararema.
O programa de Aprendizado para Assistente Administrativo tem como objetivo oferecer aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, de acordo com a legislação vigente e com a obrigação da Sabesp no cumprimento da cota de Jovens Aprendizes.
Além de oferecer o aprendizado prático, a troca de experiências e a integração entre empregados e estagiários, os alunos terão a oportunidade de atuar em uma das maiores companhias de saneamento do mundo. O contrato dos aprendizes será assinado pelo período de 18 meses.
Ao terminar o programa, os aprendizes irão receber um certificado de qualificação profissional do Senai-SP, na área de Assistente Administrativo.
O programa Jovem Aprendiz Sabesp 2019, contará com provas objetivas que serão aplicadas no dia 05 de maio; os locais serão divulgados no dia 25 de abril.
A avaliação tem o total de 60 questões abordando as matérias de língua portuguesa, matemática, história e geografia. Os gabaritos preliminares serão liberados no dia 06 de maio a partir das 17h, os oficiais no dia 13 de junho. 
O Concurso tem validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério da companhia.