Bairros de Guararema recebem melhorias na iluminação pública

Pensando na qualidade de vida dos moradores e na valorização dos bairros, a Prefeitura da cidade investe em iluminação

Prefeitura de Guararema

Com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes de trânsito, melhor visualização das câmeras de monitoramento e garantir mais segurança e qualidade de vida para os moradores, a Prefeitura de Guararema tem investido em uma melhor iluminação das vias da cidade.

 Nesta semana, as praças Coronel Brasílio Fonseca e Lydia Custódio Domingues receberam as melhorias. O trabalho de melhorias na iluminação pública vem sendo realizado desde 2017, já tendo atendido ruas de diversos bairros como Centro, Itaoca, Itapema, Nogueira, Ipiranga, Vale dos Eucaliptos, Jardim Dulce, Parateí e Fukushima. Até o momento, cerca de cinco mil novas lâmpadas foram instaladas.  

 As mudanças estão sendo realizadas gradativamente obedecendo ao cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos.

 Com o investimento é possível implementar iluminação em postes onde não há lâmpadas, bem como nos bairros afastados e área rural. Além disso, garante mais segurança para a população e a valorização dos bairros.

 Os recursos utilizados para as melhorias são provenientes da Contribuição da Iluminação Pública (CIP) realizada pela população, que varia de R$2,56 a R$10,15, dependendo do consumo de cada residência.

 “Este é um investimento que está sendo feito de forma gradativa nos bairros e que já tem dado muito resultado para a população com a melhora na qualidade de vida da população e na sensação de segurança”, disse o prefeito Adriano Leite.