Projeto obriga que bancos forneçam cadeira de rodas

De autoria do vereador Sidnei Santos Leal, proposta prevê o fornecimento de cadeiras de rodas para portadores de deficiência física e idosos com dificuldade de locomoção

Divulgação

A Câmara Municipal de Guararema, aprovou, no dia 19 de julho, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 20/2021, de autoria do vereador Sidnei Santos Leal, que obriga o fornecimento de cadeiras de rodas para serem utilizadas por clientes portadores de deficiência física e idosos com dificuldade de locomoção em agências bancárias e cooperativas de crédito em Guararema.

“Em algumas situações, essas pessoas acabam passando por constrangimentos na utilização dos serviços. O oferecimento de cadeiras de rodas facilitará o acesso aos ambientes bancários, garantindo a acessibilidade que sustenta a construção da cidadania e evitando o desconforto no acesso aos locais de grande circulação e concentração de público”, declara o vereador.

Com a aprovação desse Projeto de Lei, cada agência bancária e cooperativa de crédito de Guararema deverá disponibilizar pelo menos uma cadeira de rodas para essas pessoas, gratuitamente.

As agências bancárias e as cooperativas de crédito terão um prazo de 90 (noventa) dias a partir da promulgação desta lei para disponibilizarem a cadeira de rodas e deverão afixar cartazes dentro dos seus estabelecimentos indicando o local onde serão fornecidas aos usuários.