População visita obras do Hospital com UTI

Durante vistoria realizada no dia do aniversário de 120 anos de Guararema autoridades lançaram Pedra Fundamental e solicitaram a intensificaram dos trabalhos

Mais de 300 pessoas participaram de visita aberta às obras do Hospital com Unidade de Terapia Intensiva realizada nesta quinta-feira (19/09) como parte das comemorações dos 120 anos de Guararema. Durante a visita, o prefeito Adriano Leite, acompanhado pelo deputado estadual, André do Prado; o vice-prefeito, Dirceu Jacinto Granato; vereadores e demais lideranças lançaram Pedra Fundamental e solicitaram intensificação dos trabalhos.


A obra teve início em junho e é a maior obra pública da história de Guararema com um investimento de mais de R$ 19 milhões, sendo R$10 milhões destinados pelo deputado federal, Marcio Alvino. A unidade hospitalar com UTI abrangerá atendimento médico de urgência e emergência de alta, média e baixa complexidade, internações terapêuticas e programas de medicina preventiva.


Nesta primeira fase o Hospital contará com leitos de internação de pré-parto, maternidade, pediatria, masculinos e femininos e de isolamento, leitos de UTI, salas de cirurgia grande e média.
Além disso, o hospital irá dispor de atendimento nas especialidades de Gastroenterologia, Proctologia, Vascular, Cardíaca, Pediátrica, Plástica, Bucomaxilofacil, Obstetrícia, Anestesia, Endocronologia e Cabeça e Pescoço.

 

O prefeito Adriano Leite comentou sobre o evento

"Nos ultimos oito anos o Brasil perdeu mais de 34 mil leitos, somente na internação pediatrica foram desativados 30 mil leitos. A implantação do hospital com UTI é um sonho do guararemense e um marco na história do municipio. Esta é uma obra prioritaria do governo e tenho certeza que também é de toda a população. Saúde vem sempre em primeiro lugar e é o nosso dever trabalhar para oferecer saúde pública de qualidade, atendimento de urgência e emergência".

 

Tania Monteiro também sobre as obras

"O sistema público de sáude atual de Guararema já funcionava muito bem. Este hospital vem pra somar o que já temos de bom".