Guararema

Reflexos da maldade; da desobediência a Deus

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 5 anos

em

Reflexos da maldade; da desobediência a Deus

Romanos 1:28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Romanos 1:29 Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Romanos 1:30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Romanos 1:31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Romanos 1:32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Esse texto bíblico nos relata com assertividade tudo o que estamos vivendo neste século XXI. 
Como ainda estamos acompanhando pelos jornais as últimas notícias do atentado a Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano, capaz de abalar até os corações mais insensíveis. Estes rapazes envolvidos nesta matança incabível aos nossos valores, estão de acordo com o texto acima versículo:28 por não reconhecerem Deus atingiram uma disposição mental reprovável e praticaram essas coisas inomináveis.  
Os noticiários e as entrevistas com pais, amigos e etc, nos informam que eles viviam a disposição dos games violentos. Este foi o ensinamento que receberam em toda a sua infância, juventude e adolescência.
 Ensinamentos com disposição contraria as palavras de Deus, toda a advertência está descrita no texto que lemos na bíblia. 
A pergunta que todos fazemos é: O que podemos fazer para impedir isso? Nada.
Já sabemos que esse é apenas o começo destas barbáries, as portas foram abertas e se não fizermos alguma coisa para fecha-las, esse tsunami de práticas violentas, poderá atingir a nossa nação assim como já atingiram outras nações que são do nosso conhecimento. 
O que vamos fazer? Pense no que você vai fazer, você pai e mãe que tem seus filhos na escola.
Eu vou orar, eu vou cobrar atitudes das nossas autoridades responsáveis para que isso não se alastre como uma peste incontrolável em nosso belo país. 
A Bíblia é o único livro que nos instrui a: Não matar – Não roubar- Não mentir- Não adulterar- Não cobiçar as coisas dos outros- Não desonrar pai e mãe.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.