Guararema

Aviva, ó Senhor, a tua obra

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 5 anos

em

Aviva, ó Senhor, a tua obra

Habacuque 3:2 - Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.
O clamor de Habacuque, nesta oração é por avivamento. Nós pentecostais normalmente associamos avivamento às manifestações dos dons espirituais,às grandes concentrações de pessoas em torno da religião. 
Mas a verdadeira essência do avivamento é arrependimento de pecados e uma busca intensa por uma maior comunhão com Deus. Um maior envolvimento das pessoas com Deus, conversões, encontro com as ovelhas perdidas. O verdadeiro avivamento é aquele gerado pelo temor no Senhor. ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi. Se desejamos também viver o verdadeiro avivamento, pedindo ao Senhor para avivar a Sua obra em nosso meio, em nosso tempo então o único caminho para nós é nos dedicarmos continuamente em conhecermos e praticarmos a palavra de Deus.
Precisamos inovar o nosso jeito de alcançar os perdidos e levá-los a Cristo.
Por que avivar no meio dos anos? Porque quando conhecemos Jesus e o recebemos em nossos corações normalmente o entusiasmo do primeiro amor é muito grande, a nossa fé é muito viva e a nossa vontade de obedecer a Cristo também. Mas passa o tempo e o esfriamento bate à nossa porta e se não estivermos vigiando ele entra e nos faz um cristão carnal, um mal testemunho para os de fora. 
Agora, se buscarmos o avivamento no decorrer da nossa carreira o esfriamento certamente não achará lugar em nossa alma, em nosso espírito e seguiremos sendo mais que vencedores em Cristo compartilhando a Palavra com outras pessoas.
Quando o profeta usa a expressão “na tua ira lembra-te da misericórdia” nos faz entender que o povo estava frio e sendo provado. Quando o povo de Deus permite que o esfriamento entre em suas vidas o Senhor permite que as lutas venham para despertá-los. O que mais vemos hoje em dia nas Igrejas é crente em lutas. Frios dentro da Igreja sempre esperando uma benção. Nós devemos entender a vontade de Deus para cada um de nós aqui em Guararema e vigiar para não sermos atingidos por esse esfriamento. Precisamos ser avivados para cumprir a grande comissão do Senhor Jesus que nos diz: Ide, pregai o evangelho, fazei discípulos de todas as nações.
 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.