Obras de galerias de águas pluviais acontecem em Guararema

Prefeitura realiza as obras em estradas que sofrem com falta de escoamento de água

Foto: Prefeitura de Guararema

Com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas chuvas fortes e frequentes nesta época de início de ano, a Prefeitura de Guararema começou a realizar seu planejamento para a execução de galerias de águas pluviais em diversas vias dos bairros Cerejeira e Parque Agrinco. O investimento promete dar aos moradores da área uma maior qualidade de vida, proporcionando melhorias no escoamento de águas das chuvas no local.

Durante esta semana, os funcionários da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos realizaram os serviços nas estradas Takamori e Sol Nascente, do bairro Cerejeira. Os trabalhos devem se estender ao longo do mês de janeiro em outras 30 vias da cidade.

Juntas, as obras beneficiarão aproximadamente 550 famílias, já que as galerias melhoram o escoamento das águas superficiais, reduzindo danos às propriedades e alagamentos nas estradas em razão das chuvas, além de facilitar a mobilidade de pedestres carros que passam pelas regiões nos dias de chuva.

Para além disso, o sistema de escoamento pode auxiliar na redução de gastos com manutenção de vias públicas, na valorização das áreas beneficiadas, na eliminação da presença de águas estagnadas e lamaçais, estas que podem ser focos para doenças, na redução de impactos da chuva ao meio ambiente, como erosões e poluição de rios e lagos e na redução da incidência de doenças de veiculação hídrica.