Guararema 126 anos Guararema 126 anos

Guararema

Guararema recebe o “Projeto Asmara” para capacitação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade

Iniciativa, que conta com a parceria do Condemat+ e da ONG Gerando Falcões, visa promover autonomia financeira e fortalecer o protagonismo feminino

Pedro Henrique

Publicado

ontem

em

Guararema recebe o “Projeto Asmara” para capacitação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade

Comunicação/PMG

O município de Guararema está recebendo o “Projeto Asmara”, uma ação que visa incentivar a geração de renda e a autonomia financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade. A parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Guararema, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) e a ONG Gerando Falcões traz a iniciativa, que já tem transformado a vida de inúmeras participantes em diversas comunidades do país.

Com início marcado para 9 de outubro, às 10 horas, no Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Dona Laurinda, 193, no Centro de Guararema, o projeto será lançado com um encontro para adesão das participantes. Mulheres interessadas poderão se inscrever e dar início ao ciclo de capacitações que abordam desde técnicas de vendas até o relacionamento com clientes, com o objetivo de potencializar suas habilidades pessoais e profissionais.

O Projeto Asmara adota um modelo simples e eficaz: ao se inscreverem, as mulheres se tornam "Maras" e ganham acesso a produtos novos e de moda circular, que podem ser vendidos por meio de um aplicativo exclusivo. A cada venda realizada, a participante recebe uma comissão, e o melhor: não há custos de adesão nem necessidade de investimento inicial.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, Carmen Rosana de Moura Santos Pierucetti, destaca que a parceria representa uma oportunidade valiosa para as mulheres da cidade. “Nosso objetivo é garantir a independência financeira das mulheres, para que elas se sintam protagonistas de suas próprias histórias. Trazer o Projeto Asmara para Guararema é um passo importante para abrir portas e garantir um futuro mais digno e inclusivo”, afirma.

banner-onovo
EVVE BANNER Guararema 126 anos