Moradores e turistas se reúnem para contemplar as luzes da cidade

As decorações foram feitas com garrafas pet e promovem a conscientização da natureza

Wanderley Costa / Prefeitura de Guararema

Aconteceu na quinta-feira (5) a cerimônia do acender das luzes de natal de Guararema. O evento foi realizado no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello” (Praça do Centro Artesanal) e contou com a presença de diversas autoridades locais.

O local estava cheio de munícipes e turistas que aguardavam ansiosamente para ver as já famosas decorações e luzes de natal da cidade no período da noite, além dos que queriam aproveitar as atrações que marcaram o evento de inauguração, como a banda Biquíni Cavadão, que cantou as músicas clássicas da banda “Chove-Chuva”, “Vento Ventania”, “Janaína” e “Quando eu te encontrar”.

Outros destaques da noite foram as apresentações da Banda Municipal de Guararema (BAMUGUA), do Coral Canto Por Guararema e a entrega da chave da cidade para o Papai Noel ao som de Nathália Sanfoneira. As atrações continuam até o dia 5 de janeiro, com performances teatrais, musicais e de dança.

Os locais que serão enfeitados e receberão as atrações culturais são: Praça Cel. Brasílio Fonseca, Boulevard Major Paula Lopes, Praça 9 de Julho, Parque de Lazer Prof.ª Deoclésia de Almeida Mello, Praça Lydia Custódio Dominguez, Ponte da Ilha Grande, Travessa Princesa Isabel, Recanto do Américo (Pau d’Alho), Praça dos Expedicionários, Rua Dona Laurinda, Rua Cel. Ramalho, Rua 19 de Setembro, Rua Lucas Nogueira Garcez, Ruas adjacentes (entre Rua Dona Laurinda e Rua Cel. Ramalho) e na Estação de Trem Luís Carlos.

O evento fortalece o turismo e a economia local, auxiliando no comércio alimentício, turístico, hoteleiro e dos demais segmentos, além de colaborar com a meio ambiente ao promover o uso de garrafas PET em itens de decoração como sinos, flores, guirlandas e laços. No período do projeto Guararema "Cidade Natal" é esperada a movimentação de cerca de 500 mil pessoas no município.