Meio Milhão foi investido na saúde de Guararema

Divulgação

Oano de 2019 inicia-se com uma ótima notícia para a saúde municipal de Guararema. Dando continuidade ao trabalho na Câmara dos Deputados e reforçando o compromisso de trabalhar em prol das pessoas e da saúde, setor este que necessita de atenção especial por conta da grande demanda em todo o país, o Deputado Federal Marcio Alvino, representando o Partido da República (PR), confirmou esta semana o pagamento do recurso de meio milhão ao municípiode de Guararema para ser investido na área da saúde pública. Essa emenda é fruto da intermediação do deputado junto ao governo de São Paulo, na gestão do até então governador Márcio França, membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O recurso é em atendimento ao pedido do Prefeito Adriano Toledo Leite, também membro do PR, da Câmara Municipal de Guararema.
Segundo a secretária municipal de saúde de Guararema, Adriana Martins, o recurso já está disponível na conta e o valor será aplicado em um projeto idealizado pelo deputado quando ainda era prefeito do município no ano de 2008, foi eleito com 67,33% dos votos válidos e reeleito em 2012 com votação recorde de 11.523 votos (98,47%), no ano de 2014 disputou uma vaga no congresso nacional pelo PR e foi eleito com 179.950 votos (0,86%).
 Trata-se de um sistema de gestão informatizado em saúde, com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), em 100% das unidades de saúde e setores de apoio, além de manter o fornecimento dos 276 itens da relação municipal de medicamentos essenciais, distribuídos gratuitamente nas unidades de saúde.
Esse valor garantirá a implantação e manutenção mensal do sistema de gestão informatizado em saúde por 1 ano. O município se comprometeu a dar continuidade ao sistema nos próximos exercícios. 
Para o Deputado Federal Marcio Alvino, a saúde deve ser tratada como prioridade, o Deputado tem como objetivo de trabalho a melhoria das condições de vida de todo cidadão. Por isso, o parlamentar desenvolve um trabalho focado em trazer recursos que melhorem o atendimento ao cidadão que depende dos serviços públicos de saúde.  
Somente para Guararema, o deputado federal Marcio Alvino, destinou mais de R$ 1,2 milhões, que se dividem entre o início da construção do Hospital Municipal, a aquisição de equipamentos, remédios e outros pagamento de despesas em geral. 
"Saúde é prioridade e de extrema importância, por isso, continuarei trabalhando para melhoria no atendimento à população", destaca o Deputado Federal Marcio Alvino.