Pavimentação governamental é mantida na cidade de Guararema

Divulgação

Os convênios assinados junto ao Governo do Estado no ano passado pelo então governador Márcio França e o prefeito Adriano Leite para pavimentação das estradas que fazem a ligação de Guararema a Salesópolis e a Santa Branca estão garantidos e contam com obras já iniciadas.
Na semana passada o atual governador João Dória publicou um Decreto cancelando diversos convênios celebrados no exercício de 2018 por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional. A medida, porém, não afetou Guararema que segue com as obras em andamento.
Na Estrada Mário Alves Pereira, que faz a ligação de Guararema a Salesópolis a empresa vencedora da licitação já está finalizando o levantamento topográfico, bem como a implantação do canteiro de obras. A pavimentação contemplará toda a extensão da estrada que possui 10 quilômetros, sendo 5,6 km pertencentes à Guararema e 4,5 km do trecho de Salesópolis.
Já a obra da estrada que liga Guararema a Santa Branca também está mantida com a pavimentação de 13,5 quilômetros no trecho de Santa Branca.
No final do ano passado a Prefeitura de Guararema finalizou outra obra conveniada ao Governo do Estado durante a gestão do governador Márcio França, a pavimentação das ruas Lázaro Germano e Karl George Albin Rauch no Itapema.
“Fizemos todo um esforço, com o apoio dos deputados André do Prado, estadual e Marcio Alvino, federal, para assinar o convênio, licitar e iniciar a obra de pavimentação das estradas intermunicipais antes da virada do ano justamente para evitar cortes como estes do interior do estado que foram cancelados, pois não haviam realizado todos esses procedimentos e iniciado serviços. Desta forma o decreto assinado pelo governador João Dória se refere a convênios do Governo do Estado assinados diversos municípios entre os dias 18 e 28 de dezembro do ano passado e não têm relação com os convênios de Guararema. 
Nossas obras estão todas garantidas e em andamento, tanto as obras de pavimentação quanto às obras conquistadas por meio do título de Município de Interesse Turístico (MIT)” disse o prefeito.