Materiais educativos são entregues para garantir ensino online em Guararema

Entregas acontecerão no final do mês de outubro e serão feitas nas respectivas unidades escolares

Prefeitura Municipal de Guararema

Para assegurar que as atividades não presenciais sejam realizadas de forma dinâmica, os alunos da rede municipal de Guararema receberão, entre os dias 26 e 29 de outubro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, a entrega de materiais pedagógicos afim de garantir a continuidade das aulas remotas.

As entregas serão realizadas nas unidades escolares, que devem anunciar o funcionamento da distribuição antes do dia 26, e caso o responsável legal pelo aluno pertença a algum dos grupos de risco de contágio da Covid-19, deverá ser entregue na escola uma declaração por escrito para que outro adulto, munido de documento original com foto, possa retirar os materiais.

Com o anúncio de que as aulas presenciais não tem data para o retorno, as escolas de Guararema continuarão fazendo o planejamento semanal das atividades, já os professores, seguem utilizando os meios digitais para certificar que todos os alunos e familiares tenham acesso aos conteúdos das aulas, possibilitando que o processo de aprendizagem continue sendo bem sucedido.

Além dos materiais impressos, as unidades de ensino contam também com a plataforma SET Brasil, que é alinhada à Base Nacional Comum Curricular e promove conteúdos complementares as aulas, engajando os alunos. Outra das ferramentas de aprendizagem é a plataforma Aprova Brasil, destinada aos alunos do 4º e 5º ano para que possam desenvolver as habilidades e competências exigidas nas avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica.

Em decreto, a Prefeitura Municipal de Guararema salienta que os professores e gestores devem dar devolutivas constantes para identificar avanços e problemas de aprendizagem dos alunos.