Lei aprovada em Guararema permite o uso de mesas e cadeiras no calçadão

Projeto beneficiará estabelecimentos comerciais e frequentadores do espaço público “Boulevard Major Paula Lopes”

Divulgação

Foi aprovado nesta quinta-feira (28) pela Câmara Municipal, o projeto de lei que autoriza estabelecimentos comerciais a utilizarem o espaço público “Boulevard Major Paula Lopes” para a instalação de cadeiras, mesas e ombrelones. Proposta pela Prefeitura, a medida beneficiará os comércios de alimentação situados no local, também conhecido como calçadão de Guararema. 

De acordo com a lei, será permitida a utilização conforme o horário de funcionamento determinado por alvará. O texto ainda será encaminhado para a sanção do prefeito José Luiz Eroles Freire, e deverá ser regulamentado por um decreto expedido pelo Executivo Municipal.

Para o prefeito de Guararema, a aprovação do projeto é uma grande conquista para a cidade. “Com o apoio dos vereadores, demos mais um passo importante no desenvolvimento econômico local. É um avanço tanto para os moradores da cidade quanto para os comerciantes, que ganharão mais um atrativo para o turismo”, afirma Zé.

De acordo com o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues, a proposta é promover um ambiente agradável no Boulevard, tanto para os munícipes quanto para os turistas e visitantes, com a revitalização do espaço. “Os frequentadores do local vão poder se sentar enquanto apreciam as especialidades gastronômicas disponíveis, em um ambiente ao ar livre, limpo e seguro, mais adequado, inclusive, à nossa atual situação de pandemia, que recomenda o atendimento em áreas abertas e arejadas”, explica.