Jovens de 12 a 15 anos com comorbidades podem se cadastrar para a vacinação

O cadastro também foi liberado para pessoas com deficiência, gestantes e puérperas; município recebe, hoje (23), um novo lote de imunizantes

Vitoria Mikaeli

Em Guararema, jovens de 12 a 15 anos com comorbidades, deficiência, gestantes ou puérperas já podem se cadastrar para a vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde liberou o cadastramento para este público. 

A cidade, que pretende iniciar a imunização desta faixa etária ainda nesta semana, recebe nesta segunda-feira um lote com 864 novas doses da vacina. Além do novo público, o lote será utilizado para a segunda dose de pessoas de 30 a 36 anos e de 28 e 29 anos. Foram enviadas vacinas Pfizer e Coronavac.

O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

A consulta das comorbidades pode ser feita pelo site da Prefeitura (guararema.sp.gov.br) ou pelo link http://www.guararema.sp.gov.br/1163/secretarias/sade/documentao+obrigatria+vacinao+covid-19/. 

Os jovens de 12 a 15 anos devem se vacinar acompanhados de um adulto responsável ou com o termo de assentimento preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais em duas vias.