Guararema realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social 

A reunião configura a participação social em objetivos de médio e longo prazo para o desenvolvimento do setor público

Na última quinta-feira (19), foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, em Guararema. O evento contou com a participação de representantes da sociedade civil e do Poder Público. 

O tema escolhido para o encontro foi: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

O encontro foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura de Guararema. Para a participação de forma presencial os interessados tiveram que preencher formulário e aguardar a confirmação de presença por parte da Secretaria.

A Conferência configura a participação social na definição de objetivos de médio e longo prazo para o desenvolvimento do setor público municipal. Estiveram presentes o secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Moreira, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social e representantes da sociedade civil.

“Sabemos da importância das conferências municipais e do quanto esses encontros são benéficos para a tomada de decisões do Poder Público”, comentou o secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Moreira. “Hoje pudemos ouvir demandas da sociedade, mostrar o trabalho que a Secretaria vem desempenhando e planejar novas ações para Guararema”, completa o titular da Pasta.