Guararema

Guararema teve 137 irregularidades de distribuição elétrica em 2019

As operações da EDP foram responsáveis por recuperar 713 Megawatts-hora da cidade

Ana Luiza Moreira

Publicado

há 4 anos

em

Guararema teve 137 irregularidades de distribuição elétrica em 2019

De acordo com a empresa EDP São Paulo, que é responsável pela distribuição de energia elétrica das cidades do Alto Tietê, no ano de 2019, Guararema teve o total de 137 irregularidades consideradas como ‘gatos’, sendo que deste valor um total de 713 Megawatts- hora foi recuperado.

Os dados da distribuidora também revelam que a atividade ilegal foi identificada mais de 7 mil vezes no Alto Tietê durante o último ano, sendo que a cidade onde mais se registrou ‘gatos’ foi Itaquaquecetuba (2.494), seguida por Mogi das Cruzes (2.203). Já os municípios com menos casos são Salesópolis (63), Biritiba Mirim (103) e Guararema (137).

A EDP informa que durante as ações realizadas, foi responsável por recuperar 36 mil Megawatts-hora (MWh) no Alto Tietê, o suficiente para abastecer as cidades de Guararema e Jambeiro juntas por dois meses.

Vale ressaltar que além de crime, as ligações clandestinas causam prejuízos enormes para as empresas de distribuição de energia e também podem ser arriscadas para os próprios consumidores, já que a pessoa que faz o ‘gato’ pode levar uma descarga elétrica e perder a vida.

A jornalista Ana Luiza Moreira é formada pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é desenvolvedora do Portal Freaks! e atua como redatora do Jornal O Novo.