Guararema se destaca na 59ª edição do Revelando 2019, principal Festival da Cultura Tradicional Paulista

Revelando São Paulo é um programa do Estado de São Paulo com a participação de 120 municípios que enaltece as diversidades culturais de cada lugar

Divulgação

A cidade de Guararema fez parte da 59ª edição do Revelando São Paulo - Festival da Culura Tradicional Paulista que acontece anualmente em várias cidades do Estado, sendo realizado neste ano em São Paulo, no Parque da Água Branca. Com seus artesãos e culinaristas, o munícipio, foi representado pela “Galinhada de São Longuinho”, cachaças, artesanato em madeira e tapetes artesanais. 
O Revelando São Paulo é um programa realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com a participação de mais de 120 municípios que enaltece as diversidades de culturas de cada município. 
Guararema conta com a tradicional cachaça de Alambique do Décio, com o famoso artesão de madeira chamado Boinho e a tradicional Galinhada de São Longuinho representada pelo Cambuquira. 
O Secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues, esteve presente no festival para prestigiar as riquezas de Guararema e afirmou a importância do evento para a visibilidade do município. 
"Um festival como esse gera maior visibilidade para o município e enaltece tanto a riqueza para o tursimo e a cultura de Guararema", disse.