Guararema registra novos três óbitos decorrentes de Covid-19 durante a última semana

Cidade conta com o total de 52 falecimentos e 1.540 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia

Divulgação

De acordo com os dados liberados pela Prefeitura Municipal de Guararema, durante a última semana, entre os dias 8 e 12 de fevereiro (segunda a sexta-feira), a cidade contou com três óbitos causados por Covid-19, além de um acréscimo de 40 novos casos da doença.

Os pacientes falecidos homens de 92, 72 e 58 anos, todos com comorbidades. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o último caso, do homem de 58 anos, ocorreu em dezembro de 2020 e foi registrado apenas na sexta-feira, dia 12, através do sistema de retroalimentação.

As informações mostram ainda que, atualmente, 1.540 casos de coronavírus foram confirmados na cidade, sendo que 1.459 pessoas se recuperaram (95,39% dos casos), 19 passam por recuperação domiciliar e 52 pacientes faleceram (3.38% dos casos). No momento, nenhum munícipe está internado.

Vacinação- Um total de 17 moradores de Guararema com 90 anos de idade ou mais, que se encontram acamados em virtude de problemas de saúde, receberam nesta semana a primeira dose contra a Covid-19 em casa. Além deles, outras 758 pessoas que também pertencem aos grupos prioritários de imunização se vacinaram na cidade.

Apesar da campanha de vacinação, a Prefeitura Municipal enfatiza que a pandemia ainda não acabou e que os cuidados de prevenção, como o uso de máscaras e a constante higienização das mãos, ainda são necessários.

Também é importante lembrar que Guararema e as outras cidades do Alto Tietê estão na fase amarela do Plano SP, dessa forma, comércios, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, concessionárias e escritórios só podem funcionar com 40% de ocupação do espaço e expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais atividades.