Guararema quer atrair empresas e investirá em obras e tecnologia, diz prefeito

A cidade avança em relação à infraestrutura e deve começar as obras do Mercado Municipal no início de 2022

Prefeitura Municipal de Guararema

A cidade de Guararema investiu em setores que não foram diretamente afetados durante a pandemia, como é o caso da indústria e agricultura. De acordo com a prefeitura municipal, nos últimos 10 meses a cidade foi procurada por cinco empresas que objetivam atuar no município, sendo que as instituições podem gerar mais de 120 postos de trabalho.

De acordo com o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues, a cidade terá um foco maior em projetos de capacitação. “Através de parcerias com o Senai iremos capacitar jovens a competirem para postos de trabalho nas indústrias. Em 2022 vamos focar também no Jovem Aprendiz e dar experiência aos nossos jovens. Estamos revendo o Programa de Incentivo às Indústrias do Município e preparando um Programa de Investimento ao Turismo”, afirmou.

Em relação ao turismo, a cidade se prepara para retomar as atividades de forma segura no próximo ano, mas desde os últimos meses vem realizando investimentos nos pontos turísticos - como na reforma do Calçadão -, em eventos para que a cidade gere mais emprego, como a Páscoa e Natal de 2022, em parcerias para atrair novos investidores e leis de incentivo ao turismo.

A reforma do Mercado Municipal é outra obra que chama atenção na cidade. As obras estão programadas para ter início no próximo ano e, quando entregue, Guararema terá um equipamento importante para o turismo. 

O prefeito da cidade, José Luiz Eroles Freire, o Zé (PL), fez um balanço sobre o que espera para a cidade neste e nos próximos anos. “Na Saúde, esperamos que a vacinação contra a Covid-19 avance ainda mais e que a população de Guararema seja totalmente imunizada o quanto antes. Com isso, poderemos, com responsabilidade e segurança, retomar atividades e serviços suspensos por conta da pandemia. No setor econômico, vamos dar continuidade à retomada da geração de empregos no município, para que mais vagas de trabalhos sejam abertas e ofertar possibilidades de renda a todos. Dentre outros importantes pontos, também esperamos potencializar os investimentos em tecnologia, tornando os processos da Administração Municipal ainda mais rápidos e menos burocráticos.”, analisou o administrador público.