Guararema encerra campeonatos com a Taça Aniversário de Guararema Veteranos

Competições aconteceram seguindo aos protocolos de segurança impostos por causa da pandemia de Covid-19

Divulgação

Apesar dos percalços por conta de pandemia, que impediu por muito tempo a prática de esportes e consequentemente os campeonatos do município, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Guararema encerrou na última semana Taça Aniversário de Guararema Society e Veteranos no ano de 2020.

Realizada na noite da sexta-feira, dia 12 de dezembro, a Taça Aniversário de Guararema Society, que foi sediada na quadra de grama sintética no bairro Ipiranga, teve sua final disputada entre as equipes Esporte Clube Família e o Stouro Futebol Clube.

Em uma partida bem acirrada, se sagrou vencedora a equipe Família, que além do troféu de campeão na categoria, recebeu outras duas congratulações: o troféu de Goleiro menos Vazado, que foi dado ao atleta Juscelino pelo vice-prefeito Odvane Rodrigues na gestão 2021, e o troféu de Artilheiro, que foi dado ao jogador Tom pelo vereador Claudinei Santos de Oliveira (Tiú).

“É Família, hoje soltamos o grito de Campeão, no primeiro campeonato Society de Guararema. Num jogo muito pegado entre as duas equipes, com gols para os dois lados, mas fomos superiores e trouxemos o troféu pra nossa casa! Parabéns a todos jogadores e comissão, que fizeram um baita campeonato invicto”, publicou o time E. C Família em sua página oficial do Facebook.

Já na manhã do domingo, dia 13, aconteceu a final da Taça Aniversário de Guararema Veteranos, também no campo do Ipiranga, com as equipes Operário e Família. Durante a partida, que foi emocionante pelos lances e gols, os times empataram nos tempos, no entanto, somando o agregado, que é o resultado dos placares de dois jogos, o Operário saiu com uma pontuação de 7x4, sendo os vencedores do campeonato.

Sobre o campeonato, André Augusto Oliveira, atleta do Operário ressalta: “foi importante para todos os atletas, para todo mundo que gosta de esporte, pratica o futebol e que estava a esperando ele que voltasse. Voltou, mas é claro, com algumas restrições”.

“Com esta partida, encerramos os campeonatos de 2020, que apesar de todos os ajustes necessários devido a Covid-19, foram fundamentais aos munícipes e para manter as atividades esportivas na cidade”, afirmou a Prefeitura Municipal de Guararema.

Taça Aniversário de Guararema- Também foram realizadas este ano no campeonato as categorias: Sub 18, Veterano Feminino e Principal. As competições aconteceram no final de novembro e tiveram os seguintes resultados: Sub 18 - Flama 3 x 1 Omega; Veterano - Que fim Levou 3 X 0 Perolas do Vale; Feminino - Flama 2 x 0 Império e Principal - Independente 7 x 2 Colônia.

As competições de novembro ocorreram no Ginásio de Esportes “Lázaro Germano”, que foi completamente reestruturado, ampliado e modernizado, com arquibancada que possui 510 lugares e vestiário para jogadores e árbitros.