Guararema continua na fase amarela do Plano São Paulo

Cerca de 86% da população do Estado de São Paulo já está na fase amarela do plano

Reprodução

Cerca de 86% da população do Estado de São Paulo já está na fase amarela do plano

Nesta sexta-feira, dia 7, foi anunciada a décima classificação do Plano SP, que visa a flexibilização da quarentena para as regiões do Estado de São Paulo. De acordo com os dados liberados na coletiva de imprensa, Guararema e as demais cidades do Alto Tietê continuam na fase amarela do plano, estando nesta classificação desde o dia 10 de julho.


Com isso, se os prefeitos do Alto Tietê autorizarem, é possível a volta de eventos, convenções e atividades culturais com capacidade limitada de 40% de público, horário reduzido de 6 horas, controle de acesso (vendas apenas online, horas marcadas e assentos marcados), assentos e filas com distanciamento marcado, proibição de atividades com público em pé, além da adoção de protocolos gerais e setoriais específicos.


Foi anunciado também pelo governador João Doria e pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que 86% da população do Estado de São Paulo está na fase amarela do plano. “Em São Paulo nós não queremos tocar a vida, nós queremos salvar as vidas” concluiu Doria.


EDUCAÇÃO
Quanto a retomada das aulas presenciais, o Governo do Estado de São Paulo informa que a nova data para o retorno será feita no dia 7 de outubro, no entanto, as escolas poderão retomar atividades de reforço escolar no dia 8 de setembro, isso, caso estejam a pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano SP.