Guararema cobra do Estado mais leitos para pacientes com Covid-19

Iniciativa aconteceu em reunião com os prefeitos do Condemat e a equipe técnica do Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura Municipal de Guararema

No domingo, dia 21, o prefeito de Guararema, José Luiz, o Zé, e a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins, juntamente com sua equipe, participaram de uma reunião virtual com os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento do Municípios do Alto Tietê (Condemat) e a equipe técnica do Governo do Estado de São Paulo.

Durante a conversa, foram discutidos os próximos passos e os desdobramentos nas ações de combate à pandemia. Além disso, Guararema e as demais cidades do Alto Tietê pediram por novos leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19 e rapidez na distribuição de novas doses de vacina.

De acordo com a Prefeitura de Guararema, a Secretaria de Saúde tem trabalhado em conjunto com a Santa Casa para dobrar o número de vagas hospitalares na cidade. “A situação pede trabalho em parceria, responsabilidade e rapidez para que vidas sejam preservadas. Em breve, devemos ter mais novidades. Continuem a se proteger. Se cada um fizer a sua parte, poderemos vencer o vírus’, afirma o prefeito Zé.