Comerciantes realizam 1ª Festa Julina de Luís Carlos neste sábado

A partir das 17h30 deste sábado, 28, acontece a 1ª Festa Julina da Vila Estação Luís Carlos. O evento conta com realização de comerciantes locais e apoio da Prefeitura de Guararema.
A festa terá barracas de comidas típicas, dentre as quais destacam-se espetinhos de churrasco, paella caipira no tacho, sagu de vinho, hot dog, lanches e batatas cone, pastel, mini-pizzas e fogazzas, bolinho caipira, pipoca e produtos do milho, doces de panela e fondue de frutas. Além disso, haverá barraca de bebidas típicas quentes, cerveja, refrigerante e água. 
Duas barracas de brincadeiras serão disponibilizadas e o evento terá música ao vivo, com Wiliam & Thiago e banda. O público pode ir a caráter para participar da quadrilha improvisada e, segundo os organizadores, haverá brinde para o casal mais animado.
Os comerciantes Nemar e Luciana Limeira, do Bistrô Luz, explicam que a iniciativa tem como intuito movimentar a economia local. Segundo Nemar, a Prefeitura de Guararema está ajudando com equipamentos de som, organização, apoio de agentes de segurança e de trânsito. 
O comerciante diz que a expectativa com a festa é grande em razão da boa divulgação e quantidade de visualizações nas redes sociais. “Estamos investindo na qualidade do evento e nos preparando para atender ao público conforme a expectativa. Tomara que seja uma boa experiência para marcar o evento na qualificada agenda cultural e de turismo da cidade também nos próximos anos”, ressalta.
De acordo com a organização, o evento deve contar com a presença dos seguintes comércios: "Bistrô Luz", "Espeto da Vila", Pizzaria "Seu Jorge", "Sorveteria Kimoni", "Ponto do Salgado", "Carrinho de pipoca", "Doce lembrança" (artesanato e lembranças), "Vila dos sonhos" (atelier) e "Boteco da Vila". Os comerciantes envolvidos no evento atuam no município há pelo menos três anos.
Aos interessados em participar, a Vila Estação Luís Carlos fica na Rua Argemiro de Souza Melo, 1593.