Escola Profissionalizante de Guararema retoma seu atendimento presencial

Atendimento presencial será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30

Prefeitura Municipal de Guararema

Desde a segunda-feira, dia 19, a Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza” restabeleceu o atendimento presencial ao público. Agora, o horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, assim como o da Secretaria Municipal do Emprego e Desenvolvimento Econômico.

Os protocolos adotados pela Escola Profissionalizante para seu retorno são: controle do acesso de pessoas às áreas de atendimento, visando evitar aglomerações; instalação de recipientes com álcool em gel 70%; utilização obrigatória de máscaras de proteção facial; aferimento de temperatura na entrada do prédio; redução de cadeiras nas salas de espera; assentos separados e sinalizados para garantir o distanciamento social; utilização de placas de acrílico entre servidores e munícipes; proibição do uso dos bebedouros; além do impedimento da permanência de acompanhantes nos espaços de aula, com exceção dos alunos que possuem necessidades especiais.

Caso o cidadão vá até a Escola Profissionalizante e seja constatado que sua temperatura é superior a 37,1 graus (o que configura febre), um funcionário coletará os principais dados da pessoa e instruirá que ela não entre no prédio, direcionando-a ao atendimento médico em um dos serviços de saúde de Guararema.

Mesmo com o anúncio do retorno, permanecem suspensas as aulas presenciais de cursos técnicos e de graduação realizados por meio de convênios entre a Prefeitura Municipal de Guararema e o Governo do Estado de São Paulo.

A Escola Profissionalizante fica na Rua Doutor Armindo, 567 – Nogueira. Mais informações sobre os cursos ofertados no local podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4693-5506 ou (11) 4693-4415.