EDP e Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentam projeto de gestão energética

Projeto de gestão energética realizou a formação de onze serviços do município de Mogi das Cruzes

Foto: Ney Sarmento / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Na terça-feira (14) a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a EDP São Paulo apresentaram no auditório da Administração Municipal, um projeto que visa a gestão energética e o seu consumo no município.

O evento contou com a participação do prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, o vice prefeito, Juliano Abe, o analista de eficiência energética da EDP, Eduardo Rodrigues e outros representantes, tanto do governo e legislativo de Mogi, quanto da empresa de energia.

O projeto consiste na formação de funcionários que se tornaram gestores do consumo de energia, e a partir disso, vão orientar o poder executivo a tomar medidas mais eficientes quanto ao assunto. De acordo com a Prefeitura Municipal, os novos técnicos são capacitados para realizar no manuseio de sistemas e planilhas técnicas, para aplicar técnicas de redução do consumo e das despesas com energia elétrica, trabalhar na elaboração de projetos eficientes e ainda tem uma comunicação direta com a EDP São Paulo.

Durante o evento, o prefeito Marcus Melo enfatizou: “Para os servidores, é importante acontecer essa interação com os colegas e também com especialistas em áreas como a gestão energética. Este curso trouxe informações muito úteis, que serão utilizadas e que proporcionarão bons resultados para o município como um todo”.