Doses da CoronaVac enviadas a Guararema serão destinadas a trabalhadores da saúde e idosos acima de 90 anos

O segundo lote de vacinas chegou na tarde de terça-feira ao município

Vitoria Mikaelli/ Prefeitura de Guararema

Guararema recebeu na última terça-feira, 02, um novo lote com 350 doses da vacina do Instituto Butantã. O imunizante será administrado em trabalhadores da saúde que atuam nos setores público e privado, assim como em idosos acima de 90 anos de idade, conforme prevê o calendário oficial de imunização divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram destinadas 190 doses para os profissionais de saúde que trabalham no serviço público, em asilos e em unidades de saúde particulares de Guararema. Profissionais liberais (autônomos) de saúde, como farmacêuticos, psicólogos, dentistas, entre outros, também serão alvo nessa fase da campanha de vacinação. Para receber a dose, é necessário fazer um cadastro no link http://bit.ly/2MfnJyz. A expectativa é de aplicar as vacinas recebidas até o fim da semana.

Para os idosos com idade igual ou superior a 90 anos foram encaminhadas 160 doses do imunizante. De acordo com a programação divulgada pelo governo estadual, a vacinação desse público-alvo está prevista para começar no próximo dia 8. É fundamental que familiares, amigos, vizinhos e conhecidos ajudem cadastrar os idosos no link http://bit.ly/3aqhoZ4. O cadastro foi criado pela Prefeitura para otimizar a organização do atendimento e evitar aglomerações.

Documentos

Segundo a Secretaria de Saúde, cada pessoa terá um dia agendado para receber a dose, devendo comparecer à Central de Vacinação Coronavírus (na Rua Doutor Armindo, 567, no bairro Nogueira) munida dos documentos necessários. No caso dos idosos, será preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF e o Cartão Nacional de Saúde (CNS). 

Já para os trabalhadores da saúde, além desses documentos, será imprescindível apresentar comprovantes de vínculo empregatício, como carteira de trabalho, holerite, contrato e crachá. Profissionais liberais (autônomos) que trabalham na área da saúde deverão mostrar a carteira do conselho de classe.

Até o momento, segundo a última atualização da Pasta, 430 pessoas foram vacinadas em Guararema. Outras informações sobre a pandemia e a campanha de vacinação na cidade podem ser acompanhadas pelo site https://coronavirus.guararema.sp.gov.br.