Em Jacareí, Procissão dos Mortos 2018 acontecerá no final do mês

 
Acontecerá na última sexta feira deste mês, 31, a Procissão dos Mortos 2018, organizada pela Cia Athus Humanus com o Apoio da Fundação Cultural de Jacarehy. A procissão é inspirada em uma lenda de Jacareí, sobre uma procissão de mortos que saiam de seus túmulos do cemitério da Saudade, no Bairro Avareí.  
O evento terá concentração a partir das 19h, na rua Leitão, ao lado do Museu de Antropologia  do Vale do Paraíba (MAV). A saída será às 21h e todos os participantes da procissão estarão vestidos com trajes fúnebres. 
A Fundação Cultural de Jacarehy propôs um workshop de maquiagem de terror para incentivar mais ainda os participantes da Procissão dos Mortos. A Oficina foi realizada nesta quarta feira, 22, das 19 às 21h, no Prédio da Diretoria de Cultura de Jacareí, que fica localizado na Praça Raul Chaves, Centro. 
Foram oferecidas gratuitamente 20 vagas interessados acima de 15 anos.  O trajeto da Procissão será nas Ruas XV de Novembro; Rua Treze de Maio, Praça Anchieta, Rua Antônio Afonso Ladeira Rodolfo de Siqueira, Rua Doutor  Lúcio Malta e Avenida 9 de Julho até a Capela São Sebastião.