Conselho Municipal de Saúde realizará eleição para escolher seus representantes

O pleito ocorre a partir das 8 horas deste sábado, 20 , no Cesap, e é aberto a toda população

Reprodução

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Guararema realiza neste sábado (20) o 9º pleito eleitoral para escolha dos representantes do segmento Usuários. A eleição ocorre a partir das 8 horas, no Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População (Cesap), que fica na Rua São Vicente de Paula, 110, Centro, e é aberto à população.

Para evitar aglomeração devido à pandemia da Covid-19, a votação será escalonada, com agendamento de horário por categoria. Os eleitores escolherão entre 12 candidatos divididos em quatro categorias: Entidades ou Movimentos Sociais (quatro); Portadores ou Entidades de Portadores de Patologia ou Deficiência (dois); Clube de Serviços (dois); e Sociedades Comunitárias (quatro).

O CMS é um órgão colegiado integrante do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município de Guararema, com caráter deliberativo, normativo, fiscalizador, permanente, consultivo e atuante na formulação e proposição de estratégias e controle de execução das políticas públicas de saúde, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros, vindo daí a importância da sua atuação.

O Conselho é composto por representantes do Poder Público e esferas governamentais, prestadores de serviços, trabalhadores da Saúde e usuários.  Os representantes do segmento Usuários são escolhidos por meio de votação popular, via Pleito Eleitoral.

Para votar basta comparecer no Cesap, preferencialmente no horário determinado para a categoria do candidato escolhido, com um documento de identificação com foto. O uso de máscara é obrigatório.                    

Horários de votação

Entidades ou Movimentos Sociais: das 8 às 9 horas. 

Portadores ou Entidade de Portadores de Patologia ou Deficiência: das 9 às 10 horas.

Clube de Serviços: das 10 às 11 horas.

Sociedades Comunitárias: das 11 às 12 horas.

Candidatos: