Colégio Integrado oferece grade curricular diferenciada e se destaca em robótica

Divulgação

A cada quinze dias os alunos do Colégio Integrado tem em sua grade curricular uma aula diferenciada em que aprendem os conceitos de montagem e programação robótica, que é a ciência que estuda a construção de objetos como os robôs.

O professor responsável pelas atividades se chama Luis, e salienta que as horas que os alunos passam em contato com robótica auxiliam muito para a vida em sociedade, principalmente porque proporcionam um conhecimento diferenciado, auxiliando no levantamento de peças, carros com controle e até drones.

A matéria é multidisciplinar e envolve ciências, física, português e matemática. De acordo com o professor Luis essa integração de matérias é responsável por desenvolver o raciocínio e a lógica na construção de algoritmos e programas para controle de mecanismos. "Não é simplesmente o robô, tem toda uma análise que é feita, toda uma base e todo um conteúdo, a interdisciplinaridade, o que favorece pra aula de matemática, o que favorece pra aula de ciências, e qual a ligação que um tem com o outro e isso é muito utilizado em sala de aula", explica.

Além das aulas, acontecem também competições de robótica no colégio, estas envolvem toda uma preparação do professor, que capacita os alunos para que todos estejam bem alinhados em seus conhecimentos.

Por ser um projeto inovador e relacionado a tecnologia, o investimento é grande, desta forma, o Colégio Integrado possuí uma parceria com a Lego Zoom, que disponibiliza suas peças para as aulas e competições.