Guararema

Cerca de 3 mil fraudes de energia são registradas no primeiro semestre na região

Ao todo o volume de energia recuperado pela distribuidora, seria suficiente para abastecer uma cidade como Guararema por dois meses

Redação

Publicado

há 5 anos

em

Cerca de 3 mil fraudes de energia são registradas no primeiro semestre na região

Reprodução

 

No primeiro semestre de 2019 a EDP São Paulo registrou quase 3,8 mil fraudes de energia em oito dos dez municípios do Alto Tietê. De janeiro a junho, a cidade da região que mais teve registros de fraude foi Itaquaquecetuba, com 1,4 mil ocorrências.
Em Mogi das Cruzes foram 941 ocorrências, já Suzano é a terceira cidade com maior número com 711 casos.
No primeiro semestre, a partir de uma fiscalização que teve como alvo as fraudes, a distribuidora recuperou mais de 29 mil megawatts-hora, volume de energia suficiente para abastecer uma cidade como Guararema, por dois meses.
De acordo com a EDP, o furto de energia, além de perigoso, prejudica o serviço e faz com que a conta de luz fique mais cara, já que a quantidade de energia perdida por fraude e os custos para identificar e acabar com as irregularidades são levados em consideração pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para chegar ao valor da energia para cada área de concessão.

em guararema
No final do ano passado, Guararema enfrentou diversos problemas por conta da falta de energia na cidade.O prejuízo estimado entre os comerciantes na época chegou a R$500 mil. 
Já no início desse ano, foi inaugurada uma nova estação no bairro Parateí, o que ajudou a resolver os problemas que os moradores vinham enfrentando com a falta de energia.
As denúncias de ligações irregulares podem ser feitas pelo 0800 721 0123.