Campanha “Bora Ser Feliz” promove a adoção de animais em Guararema

Iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

Prefeitura Municipal de Guararema

Durante a semana, foi lançada em Guararema a campanha “Bora Ser Feliz”, que promove a adoção responsável de animais. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos.

Dentro de um site, a cidade apresenta todos os cães que estão no Canil Municipal esperando por um lar. Além disso, a plataforma conta com a descrição dos animais, como algumas características dos bichinhos. Atualmente, 32 cachorros estão disponíveis para adoção.

Para adotar, os interessados devem fazer um cadastro simples, e após isso, os dados serão avaliados pelo Centro de Manejo de Populações Animais (Cemapa), que entrará em contato para agendar uma visita.

No dia da visita, será preciso levar a cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de endereço (não necessariamente precisa ser de Guararema). Depois de interagir com o animal e confirmar o interesse em adotá-lo, será preciso assinar o Termo de Responsabilidade afirmando que se responsabiliza pelo pet.

Após a adoção, a equipe da Prefeitura de Guararema faz o acompanhamento do animal por determinado período para garantir que o pet está sendo bem cuidado.

Acesse o site da campanha: https://boraserfeliz.guararema.sp.gov.br/