Santa Casa de Guararema abre sindicância para apurar no "caso da ambulância"

Durante a Parateí Fest, o veículo fez uma viagem até o hospital e retornou para o evento com o estoque de bebidas reabastecido

No último sábado, 28 de setembro, um vídeo que registrava uma ambulância da Santa Casa de Guararema sendo carregada com fardos de bebidas foi publicado nas redes sociais. A diretoria do hospital reconhece que o procedimento foi incorreto. O veículo prestava serviços para a Parateí Fest, evento em que a Santa Casa tinha uma barraca. Todo o valor arrecadado com a venda das bebidas foi direcionado ao hospital.

Em uma nota publicada no Facebook, a diretoria do hospital informou que durante o evento houve a necessidade de levar algumas pessoas que estavam no local para a Santa Casa, e que em uma destas viagens, o veículo voltou com o estoque de bebidas reabastecido. Ainda na nota, a organização também reforça que a Santa Casa não possui fins lucrativos, mas que se mantém com os repasses de verbas da Prefeitura e a ajuda de voluntários.

Nos comentários da publicação, seguidores parabenizaram a Santa Casa pelo esclarecimento imediato do caso e aproveitaram para agradecer os serviços prestados pelo hospital. A seguidora Adriana Martins comentou: “A essas pessoas que conseguem fazer a diferença na sociedade, o meu muito obrigado e respeito aos inúmeros colaboradores da Santa Casa, que vivem uma rotina extenuante de escalas e trabalhar em uma das áreas mais sensíveis que diz respeito à vida”. Outros seguidores questionaram a nota publicada, expressando sua indignação com a situação.

Já em uma nota oficial à imprensa, a Santa Casa informou que o episódio apesar de errôneo, não colocou em risco o atendimento, nem as demais demandas e rotinas da instituição, pois havia estrutura extra na Parateí Fest. Uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos ocorridos e encontrar os responsáveis pelo episódio.