Cerveja saudável? Opção ‘low carb’ é a nova aposta da Ambev

A fabricante afirma que a long neck tem 79 calorias e 2,4 g de carboidratos, 80% menos carboidratos em comparação com as 10 concorrentes mais vendidas no país

Ambev

O consumo de alimentos orgânicos aumentou em 44,5% no país, isso de março a outubro de 2020, de acordo com uma pesquisa da Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). Os dados exemplificam a busca do consumidor por um estilo de vida mais saudável, sem abrir mão de produtos de qualidade e com sabor. 

A mudança de hábito na vida das pessoas, tem influenciado diretamente o processo de lançamento das empresas. No mercado de cervejas, onde os rótulos que se destacam, como os artesanais e especiais têm crescido com líquidos de vários tipos, a preocupação com as calorias ingeridas também é um ponto relevante na frente de negócios.

Este é o caso da Michelob Ultra, marca da AB InBev que a Ambev está lançando no mercado brasileiro. Segundo a empresa, sua equipe está atenta às mudanças do mercado e atenta às preferências do consumidor, sabendo que há diferentes paladares, ingredientes, necessidades e ocasiões de consumo.

A fabricante afirma que a long neck de 355ml possui apenas 79 calorias e 2,4 g de carboidratos, 80% menos carboidratos em comparação com as 10 concorrentes mais vendidas no país. Sucesso de vendas no mercado norte-americano - de acordo com relatório da Euromonitor, a Michelob ULTRA foi a cerveja mais vendida nos Estados Unidos em 2019 - a nova aposta da Ambev promete agradar também o gosto dos brasileiros.

O produto por enquanto está disponível apenas em pontos de venda principais da cidade de São Paulo e pela internet, no Empório da Cerveja. Mas a marca tem projeções de distribuição nacional.