Cinema

Obra cinematográfica de C.S. Lewis tem data para chegar aos cinemas

A vida e obra de C. S. Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia, ganha vida, enquanto o filme "A Última Sessão de Freud" promete explorar os confrontos filosóficos entre Lewis e Freud

Gabriella Barrachi

Publicado

há 4 meses

em

 Obra cinematográfica de C.S. Lewis tem data para chegar aos cinemas

Foto: Reprodução

Após JRR Tolkien, é chegada a vez de mais um renomado autor de literatura fantástica ganhar destaque em uma cinebiografia. CS Lewis, o cérebro por trás de As Crônicas de Nárnia, será o protagonista de um filme dirigido por Norman Stone, vencedor do BAFTA.

Hoje, se estivesse vivo, Lewis estaria completando 125 anos. Na semana passada, marcaram-se os 60 anos desde sua partida. Coincidentemente, durante esse período de eventos significativos, o influente escritor do século 20 está prestes a conquistar as telonas.

No filme "Deus em Questão", os argumentos de Lewis e Freud são cuidadosamente apresentados lado a lado, explorando os pontos fracos e as alternativas de suas filosofias. Ambos abordam o problema da dor, a natureza do amor e do sexo, além do sentido último da vida e da morte, proporcionando um dos confrontos mais profundos da história cinematográfica.

O aclamado ator Anthony Hopkins, duas vezes vencedor do Oscar, foi escolhido para interpretar ninguém menos que Sigmund Freud, enquanto o talentoso ator britânico Matthew Goode dará vida a Lewis. A Sony Pictures tem planos de lançar “A Última Sessão de Freud” em 22 de dezembro em Nova York e Los Angeles, pensando nas premiações cinematográficas no início de 2024.