DENGUE - MOGI - MOBILE

Eleições 2024

Vídeo mostra marqueteiro mogiano Duda Lima com rosto ensanguentado após confusão no Flow News

Pablo Marçal é expulso após dizer que prenderia o prefeito Ricardo Nunes

Redação

Publicado

ontem

em

Vídeo mostra marqueteiro mogiano Duda Lima com rosto ensanguentado após confusão no Flow News

Reprodução

O publicitário mogiano Eduardo Rodrigues de Lima, mais conhecido como Duda Lima, assessor da campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e responsável pela campanha televisiva de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, se envolveu em uma confusão ao final do debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo no Flow News, nesta segunda-feira (23). A briga começou quando Lima tentou tomar o celular das mãos de Nahuel Medina, assessor do candidato Pablo Marçal (PRTB), resultando em um tumulto que terminou em agressão física, conforme informou a assessoria do candidato, e vídeo compartilhado nas redes sociais: https://www.instagram.com/p/DASH8ENtSLu/.

Após o incidente, Pablo Marçal afirmou que Duda Lima iniciou a confusão ao avançar contra um membro de sua equipe. “Ele avançou contra um integrante da minha equipe e, na reação, ele acabou desferindo um soco contra ele”, declarou Marçal.

O episódio ocorreu logo após Marçal ser expulso do debate por desrespeitar as regras ao afirmar que, se eleito, prenderia o atual prefeito Ricardo Nunes. A declaração causou grande alvoroço entre os presentes e levou à retirada do candidato do local.

Duda Lima, homem de confiança de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, é dono de duas empresas que prestaram serviços ao partido. Em 2022, seu trabalho na campanha de Bolsonaro foi criticado por alguns bolsonaristas que discordaram da moderação do discurso no segundo turno. Mais recentemente, Lima também foi sondado para comandar a campanha de Alexandre Ramagem (PL) à prefeitura do Rio de Janeiro.

Mesmo sem ter participado diretamente do debate, Lima acabou no centro das atenções após o desentendimento, que marcou o final de um dos encontros mais controversos desta fase eleitoral. Duda tem sido destaque em diversas campanhas de grandes nomes e é considerado um dos grandes nomes mogianos da publicidade brasileira.

DENGUE - MOGI - DESKTOP