DENGUE - MOGI - MOBILE

Guararema

Polícia Militar de Guararema frustra golpe e captura procurado durante abordagem

Estelionatários tentam induzir vítima a sacar dinheiro, mas ação é interrompida pelo monitoramento da cidade; homem procurado é preso

Sara Virginia

Publicado

há 17 horas

em

Polícia Militar de Guararema frustra golpe e captura procurado durante abordagem

Reprodução

Na manhã de terça-feira (24), uma mulher relatou à Polícia Militar em Guararema uma tentativa de estelionato, onde duas mulheres tentaram convencer a vítima a entregar seu cartão bancário. Com a denúncia em mãos, o CSI iniciou o monitoramento e identificou as suspeitas e o veículo utilizado, constatando que elas estavam aplicando um novo golpe.

Desta vez, as estelionatárias induziram uma senhora a entrar em uma agência bancária e tentar sacar três mil reais. A abordagem começou próximo ao Corpo de Bombeiros, na rua Lucas Nogueira Garcês, quando uma das mulheres se apresentou à vítima dizendo ter uma herança que não queria receber, oferecendo os direitos hereditários. Uma segunda mulher, fingindo ser assistente social da prefeitura, validou a documentação falsa, alegando que a herança seria de R$ 260 mil. A fraude continuou com uma ligação falsa para uma suposta atendente bancária, que afirmou que o valor real seria de R$ 3 milhões.

A vítima foi levada no carro das estelionatárias até uma agência do Bradesco, onde uma das criminosas fingiu ajudá-la no caixa eletrônico. No entanto, o golpe não foi consumado, pois as golpistas exigiram mais dinheiro. A vítima chegou a ser deixada perto da delegacia, enquanto o veículo com as suspeitas fez o contorno na cidade e tentou sair com um casal, mas foi interceptado pela Polícia Militar.

Durante a abordagem, o homem que acompanhava as suspeitas tentou fornecer informações falsas, mas, após pesquisa, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto por ameaça e descumprimento de medida protetiva. Todos os envolvidos foram levados à delegacia. A vítima, envergonhada, optou por não formalizar a denúncia, o que impediu o flagrante das estelionatárias. O homem, no entanto, foi preso por conta do mandado.

O veículo, que estava locado, foi devolvido à locadora, e as duas mulheres foram ouvidas e liberadas após serem qualificadas.

Sou uma profissional versátil que encara os desafios com paixão e dedicação. Meu interesse pela leitura e busca constante por informações que enriqueçam meu cotidiano são características fundamentais. Atuo como Executiva de Novos Negócios na @evvecomunicacao, onde meu foco está em identificar e desenvolver oportunidades estratégicas, além de manter relacionamentos sólidos com clientes e parceiros. Minha formação acadêmica é em Gerenciamento de Processos, especializada em otimização e gestão eficiente para alcançar metas organizacionais. Além disso, sou casada e mãe de dois meninos, João Abner e Henry Lucca. Nas horas vagas, exercito minha paixão pelo jornalismo digital, compartilhando insights relevantes através das mídias sociais e site de noticia deste portal.

DENGUE - MOGI - DESKTOP