Parciais das eleições começam a sair às 17h deste domingo

Resultados podem ser conferidos pelo site do O Novo e também por aplicativo disponibilizado pelo TSE

TSE

A partir das 17h do domingo, dia 15 de novembro, os Boletins de Urna das Eleições Municipais de 2020 começarão a ser emitidos e, na mesma hora, começam a ser divulgados os resultados das votações para todos os cargos, incluindo os votos em branco, os nulos e as abstenções verificadas.
Para saber mais sobre o processo de apuração dos votos, os guararemenses podem acompanhar a cobertura online e em tempo real do O Novo, que em suas redes trará informações sobre as eleições de Guararema e Mogi das Cruzes.
Além disso, os cidadãos também baixar um dos aplicativos disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o Resultados, pelo qual as pessoas podem acompanhar e obter os resultados das eleições a partir dos votos já apurados, ou o Boletim na Mão, que disponibiliza ao cidadão uma cópia digital dos resultados das seções eleitorais, possibilitando que ele atue como um fiscal.
Os dois aplicativos (Resultados e Boletim na Mão) podem ser instalados gratuitamente em qualquer dispositivo móvel, bastando apenas ter acesso às lojas Google Play e App Store. Ambos se destinam ao público em geral. Já O Novo, pode ser acessado pelo site <onovo.com.br>, pelo Facebook “O NOVO” ou pelo perfil do Instagram “jornalonovo”.
Em 2020, há 19.342 candidatos a prefeito, 19.711 concorrentes ao cargo de vice-prefeito e 518.308 pessoas disputando uma vaga de vereador. Na hora da votação é preciso ficar atento: a princípio o eleitor deverá digitar, na urna eletrônica, um candidato ao cargo de vereador e o próximo passo é selecionar o seu candidato ao cargo de prefeito.
Os concorrentes a uma vaga nas câmaras municipais dos 5.568 municípios serão identificados por de cinco dígitos. Já os candidatos ao cargo de prefeito são registrados na urna com dois dígitos.