O Novo inicia projeto de Ranking dos Políticos nas redes sociais

A partir desta semana, o sucesso das redes sociais entre os pré-candidatos a vereadores e prefeitos do Alto Tietê, será publicado nas páginas impressas e digitais do jornal O NOVO, de Guararema. Com a nova casa, o projeto do jornalista Gustavo Gomes, ganhará corpo e credibilidade junto a união ao jornal com mais de 13 anos de veiculação na cidade guararemense, mas que está expandindo sua marca para a cidade de Mogi das Cruzes.


O Ranking dos Políticos nas Redes Sociais é uma forma de verificar como os pré-candidatos interagem com seus seguidores no Facebook e Instagram. Já que, neste pleito, a forma de se fazer campanha política será praticamente on-line.

Ranking dos políticos de Guararema

Ranking dos políticos de Mogi das Cruzes

Vamos ao que interessa, como funciona o ranking?
São dois itens que são divulgados, o Total de Interações e a Taxa de Interações, que é praticamente a mesma coisa que Taxa de Engajamento. O Total de Interações é toda a forma de interação em uma publicação. No Facebook, contabiliza as reações, comentários e compartilhamentos. Já no Instagram, apenas as curtidas e comentários que contabilizam.


A Taxa de Interações é um cálculo matemático que divide o Total de Interações pelo número de seguidores, que divide pelo número de postagem no período analisado e multiplica por 100. Com isso, obtemos o percentual de interações de um candidato.


Agora com essa ferramenta e esse profissional, estaremos #ON nas eleições deste ano!