Rede de Ensino guararemense opera com internet em sistema de fibra óptica

A ação foi realizada por levar em consideração as aulas remotas, que aumentaram a necessidade por conexão estável no município

Prefeitura Municipal de Guararema

Desde 13 de abril, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Guararema operam com internet digital em sistema de fibra óptica. Além das unidades de ensino, a rede de dados móveis da Prefeitura também se inclui no sistema.

A ação foi feita por levar em consideração as aulas remotas, que aumentaram a necessidade por conexão estável na cidade. Nesse sentido, a fibra óptica facilita as transmissões online, conectando de forma mais rápida professores e alunos.

"Se antes a tecnologia era importante, com a pandemia e a necessidade do isolamento físico ela tornou-se imprescindível. Com a adoção oficial das ferramentas digitais Google for Education na Rede Municipal de Ensino, a qualidade da internet é fator relevante para a qualidade das relações de ensino e aprendizagem, e a fibra óptica, sem dúvida, otimiza esse processo", explica a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.

Além da Educação, a melhoria é estendida para todos os prédios públicos da Prefeitura de Guararema. "Trabalhamos agora com uma internet mais rápida, com mais segurança e 100% digital. Oferecemos essa melhoria não só para a Educação, mas para todos os setores da Prefeitura de Guararema", destaca o secretário municipal de Governo, Tecnologia e Sustentabilidade, Eduardo Maia, o Gonda.