Carnaval além da folia

A folia de carnaval não é apenas um bom feriado para viajar, espairecer, esquecer um pouco dos problemas cotidianos e do estresse com o trabalho. O feriado é também um dos mais impactantes do país, é o responsável por movimentar boa parte da economia dos setores turísticos e dos comerciantes, a festa influencia positivamente na economia geral do país.
O impacto e a importância do carnaval no turismo brasileiro são indispensáveis para que as metas financeiras sejam alcançadas anualmente, a folia é considerada o evento que mais atrai turistas nacionais e internacionais. O verão do Rio de Janeiro, combinado com o cenário colorido do carnaval é a maior atração turística, responsável por movimentar mais de 700 mil foliões por ano.
A economia tem uma movimentação de aproximadamente R$500 milhões todos os anos, representando entre 10 e 11% do faturamento anual das agências de turismo e redes de hotelarias. A frente econômica do litoral paulista e nordestino também veem crescendo cada vez mais, os grandes hotéis estão investindo cada vez mais em infraestrutura e paisagens belíssimas, contribuindo para a atração de turistas e agitando ainda mais a festa brasileira.
Os comerciantes também são fortemente afetados pelas festividades, principalmente os da região sudeste, onde se concentram alguns dos principais atrativos no país. Com os desfiles das escolas de samba a preparação e ampliação do comercio é ainda maios, contando sempre com uma estrutura detalhada para receber bem a todos os turistas.
O feriado de carnaval é o campeão de vendas, considerando apenas o estado de São Paulo, movimenta a economia e gera grande impacto nas vendas da Rua 25 de Março, um dos principais epicentros comerciais da cidade de São Paulo.
Com mais de 40% de lucro nas vendas, o faturamento arrecadado durante a época de carnaval dobra, melhorando a condição financeira do país e agitando a economia. 
A folia vai além do feriado, além da curtição e da festa, o carnaval é responsável por grande parte da contribuição na economia nacional