Melhore sua qualidade de vida através da alimentação

O começo do ano é a época perfeita para mudar velhos hábitos, um dos pedidos mais solicitados na virada é o “corpo perfeito” e para alcançarmos a meta é necessário adquirir hábitos melhores na hora da alimentação, praticar mais exercícios físicos, tudo para obter aquele corpo de revista para o próximo verão.
Mas devemos pensar também nos benefícios que essa mudança de vida traz para nossa saúde, a reeducação alimentar está diretamente ligada à nossa qualidade de vida, mudanças simples no cardápio podem trazer resultados maiores e melhores do que imaginamos. Existem três princípios básicos para quem deseja iniciar uma mudança na alimentação: moderação, equilíbrio e variedade; a alimentação balanceada é aquela que contém diversos tipos de alimentos, todos em quantidades suficientes para a manutenção do nosso organismo, adotar uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios é a principal mudança que podemos começar.
 Nossa alimentação influencia diretamente em nosso dia a dia, nossa disposição, saúde, escola, trabalho e também no nosso tempo livre, nosso corpo precisa de sete nutrientes básicos: gordura, proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais, água e fibras. “Pode-se comer de tudo desde que seja com moderação” é a frase mais verdadeira possível.
Mas sei das dificuldades de manter uma rotina saudável no meio da correria do dia a dia, nós só queremos algo prático, gostoso e de preferência barato, infelizmente os alimentos industrializados são os primeiros a nos proporcionar essas opções, uma das soluções para comer bem e gastando pouco fora de casa é levar sua própria comida.
Quem passa o dia todo na escola ou no trabalho, sabe o quanto gasta com alimentação, nem sempre é barato comer em restaurante e pode não ser saudável também, afinal, não sabemos a real procedência dos ingredientes e a forma como são preparados.
Se falta tempo para poder preparar suas próprias refeições, você pode tentar se organizar para realizar todos os preparos no final de semana, o método de congelar pode não ser o mais indicado, mas com certeza ajuda na correria da semana, organização e planejamento também são fundamentais na hora de inovar e criar o cardápio da semana.  Se falta tempo para preparar as próprias refeições, organização e planejamento são fundamentais para criar o cardápio da semana e carregar sempre marmitas saborosas e nutritivas.