Escolas de Jacareí participam da 2ª Gincana Cultural da EDP Bandeirantes

A Escola Municipal Roberto Donizete que fica no Jardim Flórida, está concorrendo a um sistema instalado de captação de energia solar fotovoltaica, com outras escolas municipais de São José dos Campos, Suzano, Itaquaquecetuba, Suzano e Mogi das Cruzes, através de um vídeo produzido e idealizado pela própria escola que está no YouTube. O vídeo que possuir mais curtidas até o prazo final estabelecido na gincana, receberá o prêmio em disputa. A 2ª Gincana Cultural EDP “Xô Desperdício!!!” faz parte do projeto “Boa Energia nas Escolas” realizado em parceria com a secretaria da Educação de Jacareí, um programa que atende 14 escolas municipais até 2019.
O caminhão da EDP (unidade móvel) visitou 7 das 14 escolas que fazem parte do programa, e essas unidades foram orientadas e convidadas este ano a participar da gincana. Porém, somente 2 postaram o vídeo no Youtube, que foram as escolas municipais Roberto Donizete e a Aristeu José Turci. As demais escolas receberão a visita do caminhão no ano que vem e também participarão da gincana.
O projeto “Boa Energia na Escola” é uma ação educacional desenvolvida pela EDP que tem como objetivo principal combater o desperdício de energia elétrica e promover mudanças de hábito de consumo, para contribuir com a minimização do impacto ambiental, além de criar uma consciência cidadã da vida em coletividade.