Guararema sedia desafio rural de ciclistas; 4ª etapa ocorreu no último fim de semana

Alessandro Soria

No último domingo, 18, ocorreu a grande final da Copa Desafio Rural de Mountain Bike (MTB), evento que teve início em 04 de março com a 1ª etapa no Guararema Parque Hotel, e seguiu durante o ano de 2018. O desafio foi composto por 4 etapas, todas realizadas em Guararema, explorando os 4 cantos do município que tem enorme potencial para a prática do esporte.
Nesta 4ª e última etapa, os trajetos tinham distâncias de 60 km, 46 km e 20 km e passaram pela divisa entre Guararema e Jacareí. O evento foi recepcionado pelo Orquidácea, no bairro do Itapema e reuniu desde os ciclistas iniciantes até os mais experientes, de outras cidades inclusive distantes. Cerca de 300 participantes compareceram ao Orquidácea neste fim de semana.
A campeã da Copa Desafio Rural na categoria PRO feminina foi a ciclista Bruna Menescal, de Osasco; já o vencedor da categoria PRO masculina foi Hector Pereira, da cidade de Santa Branca.
O Desafio Rural organiza eventos de ciclismo há 7 anos e em 2018 optaram por explorar Guararema de ponta a ponta. Segundo os organizadores, que são moradores de Guararema, havia a plena certeza de que todos os eventos realizados na cidade seriam um sucesso devido à beleza das estradas e dificuldades técnicas das trilhas.