Domínio da Red Bull no GP da França

Momento F1

Reprodução

A Red Bull Racing (RBR) foi dominante no GP da França, disputado no último domingo no Circuito Paul Ricard, abrindo vantagem na liderança do Mundial, tanto na disputa de pilotos, como na de construtores. O pole Max Verstappen errou a curva 1 logo na largada e viu Lewis Hamilton, da Mercedes, assumir a liderança, mas conseguiu manter em P2, atrás de Valteri Bottas.

A maestria da estratégia da RBR ditou a prova até o final, resultando em duas belas ultrapassagens de Verstappen sobre Hamilton: a primeira na saída do pit stop do inglês e a segunda depois de uma troca de pneus de Verstappen, o alcançando nas duas últimas voltas. Hamilton terminou em P2. Já a Ferrari voltou a estaca zero, não pontuando na corrida, com Sainz e Leclerc em P11 e P16, fazendo perder o terceiro lugar dos construtores.

Destaque para Sérgio Perez que fechou o pódio em P3, depois de ultrapassar Bottas, e Lando Norris e Ricciardo em P5 e P6, colocando a Mclaren de volta ao terceiro lugar no campeonato dos construtores, atrás da Mercedes e da líder RBR. Verstappen lidera agora com folga em 131 pontos, o heptacampeão Hamilton está em segundo com 119, enquanto Perez é o terceiro com 84.

O próximo GP será na casa da Red Bull, na Áustria, neste domingo, dia 27/06, às 10 horas, com transmissão ao vivo da TV Band.