Contrastes entre Copa América e Euro, Hipismo, divisões de acesso, ON/OFF

As competições continentais mais importantes iniciam nesse fim de semana em momentos distintos: Euro com estrelas e show de organização, enquanto Copa América sobre desconfiança total, a eliminação do Palmeiras e o Score dos Times em destaque

Ah... Copa América!?

Depois de tanta polêmica envolvendo governo, Comenbol, CBF, Seleção, política, ameaças de boicotes, a Copa América inicia a sua 4ª edição em apenas 6 anos. O Brasil “herdou” a missão de sediar a competição após a desistência de Colômbia e Argentina. Os 10 selecionados estão divididos em 2 grupos com partidas programadas para Brasília, Goiânia, Mato Grosso e RJ. Embalado pela boa fase nas Eliminatórias, o Brasil estreia domingo, 18h, diante da Venezuela, no DF, mas com clima ruim da crise na CBF, manifesto dos jogadores contra a Copa América e outros fatores extracampo. Tomara que para o bem do futebol as equipes protagonizem bons espetáculos, até para apagar um pouco essa péssima imagem!

 


 

Frase da Semana

“Agora podemos arrumar qualquer desculpa, mas não, temos que assumir que é uma desilusão para todos!”

Técnico Abel Ferreira, sobre eliminação do Palmeiras diante do CRB na Copa do Brasil

 


 

EURO ESTRELADA
Diferente da Copa América, a Eurocopa começa com exemplo de organização e a expectativa de grandes duelos entre as maiores estrelas do futebol mundial. França, Alemanha, Itália, Inglaterra e Bélgica surgem como favoritas dentre as 24 Seleções divididas em 6 grupos com 4 cada. Na 1ª fase jogam entre si, classificando os 2 primeiros de cada chave mais os 4 melhores terceiros colocados para o mata-mata. São 11 cidades-sede e a final acontecerá 11/07 em Londres. 

HIPISMO EM DESTAQUE
Vale conferir a entrevista que o jovem cavaleiro Geraldo Melo Campos concedeu ao Conexão Esportiva nessa semana abordando, com muito domínio e competência, diversos temas do mundo equestre, dentre eles Olímpiadas, carreira, planejamento e turbulências na Confederação Brasileira de Hipismo. Aos 20 anos, Geraldinho tem superado desafios e cada vez mais aperfeiçoando a performance nas pistas. A entrevista imperdível na íntegra está no facebook: @adriano.toledo.leite

DEFINIDOS ACESSOS NA A2 E A3
O título do Paulistão da Série A2 ficou com o São Bernardo, que juntamente como o vice Água Santa estará na elite em 2022. Já pela A3, a grande final colocou frente a frente Primavera e Linense, que já carimbaram vaga na A2 do ano que vem, e agora decidem a taça. Na partida de ida 0 a 0. E neste sábado (12/6), 18h, em Lins, sairá o campeão. No caso de nova igualdade, teremos pênaltis.


 

ON
» HAT-TRICK DO PABLO! O grande destaque do confronto entre São Paulo e 4 de Julho foi o atacante Pablo. Na partida que valia vaga na Copa do Brasil, o atacante completou 100 jogos pelo clube e balançou as redes 3 vezes, na goleada de 9 a 1. Com o hat-trick, Pablo é o artilheiro do time na temporada e o jogador que mais fez gols no Morumbi.  Agora, em 100 jogos, o atacante soma 28 gols pelo Tricolor desde a estreia em 10/01/19, pela Florida Cup. 

OFF
» AS PATACOADAS DO CABOCLO.
Rogério Caboclo ficará, pelo menos, 30 dias afastado da presidência da CBF por determinação da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro. Caboclo é acusado de assédio sexual e moral por uma funcionária da entidade. O vice-presidente Antônio Carlos Nunes, assume. Caboclo entrou em atrito com a comissão técnica e jogadores da seleção brasileira antes da Copa América.