Momentos decisivos na Liga dos Campeões e NBB

O bom momento dos brasileiros na Libertadores que contrasta com a crise santista no ON/OFF; a expectativa pelas próximas corridas da F1 e Indy, além da grande atuação de Fred, protagonista da Frase da Semana, são os destaques desta Coluna

Desfile de brasileiros

As semis da Champions League foram marcadas pelo significativo número de brasileiros em campo. Ao todo, sem contar Gabriel Jesus que ficou no banco, 10 atletas nascidos e formados no Brasil atuaram nos confrontos Real Madrid 1 x 1 Chelsea e PSG 1 x 2 City. Lógico que grande parte dos holofotes ficam voltados ao Neymar, mas outros selecionáveis mostraram alto nível, com destaque para Marquinhos, autor do gol do PSG, e Militão, que deu assistência no empate dos espanhóis.  Porém, a presença de jogadores made in Brazil na principal competição do planeta, aliás, em todas as posições, não reflete em uma seleção dominante! Então, o que falta nesse enigma? Talvez seja isso que o técnico Tite tenta achar todos os dias, ainda mais chegando Copa América, Eliminatórias e Copa do Mundo.

 


 

Frase da Semana

É um motivo de honra, orgulho, satisfação. O mais impressionante é que a torcida me faz sentir como amigo pessoal deles!

Atacante Fred, após marcar duas vezes na heroica vitória do Flu, fora de casa, pela Libertadores, chegando a marca pessoal de 2º maior artilheiro da história do clube, com 185 gols

 

 


 

NBB EM ALTO NÍVEL
Os playoffs provam que o Basquete está em ampla evolução. Com excelente campanha, o Flamengo vem comprovando favoritismo com a vitória por 109 a 79 sobre o Mogi na abertura dos duelos, mas Minas, Paulistano e São Paulo com bons elencos, além de Franca, Bauru e Corinthians com toda tradição tentam surpreender. Vale a pena conferir os momentos decisivos da principal competição da modalidade no Brasil.

CLÁSSICO COM BOLÃO
O Paulistão, que anda em baixa por conta do calendário apertado, recupera atenções na reta final com a definição dos 8 classificados para o mata-mata. E também com o clássico Corinthians X São Paulo (já classificados, mas com grande rivalidade e tabu em campo). O Conexão Esportiva já está com Bolão rolando para o duelo de domingo na Arena Itaquera. É só entrar nas nossas redes sociais e deixar seu palpite para concorrer ao brinde do Monteiro Supermercados.

DOSE TRIPLA
O Automobilismo também promete muita emoção nesse fim de semana com 3 corridas nas principais categorias mundiais. O GP de Portugal de Fórmula 1, domingo, às 11h (TV Band), com o interessante duelo entre o heptacampeão Hamilton (Mercedes) e o veloz Vestappen (RBR). E pela Fórmula Indy a dobradinha no circuito oval do Texas, com transmissão ao vivo pela TV Cultura no sábado, 20h, e domingo, 18h.


 

ON
» DNA OFENSIVO. Para o futebol dos times brasileiros nas competições internacionais. Nada melhor do que ver jogos e gols. Pelo menos foi o que aconteceu na rodada de terça da Libertadores nas vitórias de Palmeiras, Flamengo e Internacional. Foram 14 gols em 3 partidas. E na quarta, o Fluminense também foi bem ao vencer fora de casa, por 2 a 1, o Independente Santa Fé. 

OFF
» CRISE SANTISTA. Para um grupo de torcedores que soltou rojões na frente da casa do agora ex-técnico Ariel Holan, pelos maus resultados do time. Santos vive situação semelhante ao Corinthians. Trabalho com técnico novo, sem dinheiro para grandes contratações e aposta nos jovens. A diretoria deveria dar mais respaldo para mantê-lo, o que, infelizmente, não ocorreu.