Conexão Esportiva da edição 710

O Brasil deu mais uma (preocupante) prova da falta de planejamento no esporte. Dessa vez, a já confusa CBF oficializou que assumirá gestão do Futsal

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após a derrota para o Defensa y Justicia (ARG)

CBF NO FUTSAL !!!???

O Brasil deu mais uma (preocupante) prova da falta de planejamento no esporte. Dessa vez, a já confusa CBF oficializou que assumirá gestão do Futsal, incluindo a seleção, toda relação com FIFA, Conmebol e patrocinadores, além de registros e transferências de atletas. Ficará para a CBFS, que passa por crise financeira, apenas organizar as competições nacionais. Embora apoiada pela maioria dos clubes e atletas com a esperança de evolução da modalidade, pelo histórico recente de problemas envolvendo CBF, a mudança pode ser o famoso tiro no pé. O primeiro entrave, que deve parar na Justiça, diz respeito a fornecedora de material esportivo para Seleção, uma vez que a CBFS fechou contrato com a Joma, mas nas mãos da CBF a equipe terá que usar Nike. Confusão antes mesmo da bola rolar!

 


 

Frase da Semana

“No Futebol, ainda mais no Brasil, temos de encontrar culpados e o culpado sou eu!”

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após a derrota para o Defensa y Justicia (ARG), na final da Recopa Sul-Americana, a segunda taça que Verdão deixou escapar, nos pênaltis, em 4 dias. 

 


 

PLAYOFFS DO NBB
Após fase regular complicada, o NBB chega aos momentos decisivos. Com vitória em cima do Bauru, o Mogi ficou em 8º e terá pela frente Unifacisa pelas oitavas. Flamengo, Minas, São Paulo e Paulistano ficaram, respectivamente, nas 4 primeiras posições e passam direto às quartas. Façam as apostas!

RONCO DOS MOTORES
O autódromo da Emilia-Romagna (Itália) será palco domingo, 10h, para 2ª corrida da F1. Mercedes correndo atrás para alcançar o desempenho da RBR, a Ferrari tentando voltar aos bons momentos, Alonso recuperando ritmo em seu retorno, os primeiros GPs de Mick Schumacher, o surpreendente japonês Tsunoda. E que temporada!

E VEM A INDY!
Também chega a hora da Fórmula Indy dar início à temporada com a 1ª das 17 etapas. Após o risco de ficar de fora da TV aberta no Brasil, a modalidade fechou contrato com TV Cultura, que domingo transmite o GP do Alabama (EUA), a partir das 16h30. O Brasil será representado em algumas provas pelos pilotos Hélio Castro Neves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi. Ótimo grid!

CRISE NO HIPISMO     
E não é apenas o Futsal que enfrenta sérios problemas. A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), justamente em ano olímpico, protagonizou tumultuada eleição para a presidência, gerando muitas incertezas, inclusive risco de ser anulada na Justiça. Mais uma vez os fatores externos podem atrapalhar o desempenho de modalidade com tradição olímpica. Filme repetido!


 

ON
» GLORIOSO ALVINEGRO PRAIANO. O Santos completou 109 anos. A agremiação possui 2 títulos mundiais, 3 Libertadores e revelou para o mundo centenas de craques, como o rei Pelé. No dia do aniversário, a equipe garantiu a classificação para mais uma disputa na Libertadores. 

OFF
» VACINAS DA CONMEBOL. A Conmebol receberá doação de 50 mil doses da vacina CoronaVac. O imunizante será usado nos(as) jogadores(as), cartolas e integrantes das comissões técnicas que disputam as copas Libertadores, Sul-Americana e América. Será um fura fila inacreditável!