Basquete de olho no Paulista, finais da Euro e Copa América

Após reformulação, time mogiano estreia no Estadual dia 1º/08, em casa, diante do Pinheiros; Brasil X Argentina por aqui, e Itália X Inglaterra na Europa agitam o fim de semana esportivo antes do retorno da Liberta e Sula, ON/OFF e mais destaques !

Copa Paulista 2021

Nesta semana foi realizado o Conselho Técnico da Copa Paulista 2021 que movimentará o futebol paulista no 2º Semestre. O início do torneio está previsto para 14/09 e a final para 16/11. Serão 17 times divididos em 4 grupos regionalizados, sendo 3 com quatro clubes e 1 com cinco. O campeão terá opção de escolher entre uma vaga da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D. O vice-campeão fica com a outra opção. Todos os jogos serão transmitidos pelo Paulistão Play e pela plataforma Eleven. Os principais times do interior estão confirmados na disputa.

 


 

Frase da Semana

“Uma equipe joga com 11, defende com 11 e ataca com 11”

Casemiro, capitão da Seleção, sobre a árdua missão de marcar Messi na final da Copa América diante da Argentina neste sábado

 


 

VOLTA DAS VERDADEIRAS COPAS

Após a parada para Copa América, a Libertadores e Sulamericana voltam na próxima semana com expectativa de grandes duelos (para o bem do futebol do continente!). Destaques para os brasileiros que não terão vida fácil, inclusive na Sula, que em seu sorteio colocou o Santos diante do Independiente, com primeira partida dia 15/07 na Vila Belmiro. Já na Liberta o duelo mais interessante será São Paulo X Racing dia 13/07 no Morumbi.

NEYMAR X MESSI
A final da Copa América entre Brasil e Argentina terá o esperado confronto entre os badalados craques. Sem favoritismo, o confronto deste sábado, 21h, no Macaranã, deve ser decidido nos detalhes. Os hermanos estão focados em quebrar o jejum de títulos dessa talentosa geração, já o Brasil precisa levantar a taça para chegar na Copa do Mundo em alta e também apagar a má imagem da competição.   

ITÁLIA X INGLATERRA
Outro confronto de campeões mundiais de pegar fogo. A tradição italiana contra a intensidade da nova safra inglesa no esplendoroso Estádio de Wembley, às 16h, deste domingo. Alto nível de ambos os lados, com público, gramado impecável... enfim, muito superior que Copa América, mas sem o ingrediente especial de protagonistas como Neymar e Messi. 


 

ON
» FINALISTAS! As seleções da Itália e da Inglaterra que vão disputar a final da Eurocopa, neste domingo. Além deles, destaque para Brasil e Argentina, na decisão dos sonhos da Copa América. O campeão do continente sul-americano será conhecido neste sábado.

OFF
» TCHAU PRA TAÇA.
As seleções das Espanha e da Dinamarca, eliminados da Eurocopa, nas semifinais. Além disso, os selecionados de Peru e Colômbia, que foram eliminados na semifinal da Copa América, e lutam apenas pelo terceiro lugar.