Guararema libera cadastro de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 37 anos 

Cadastro está disponível no site da Prefeitura de Guararema, no banner da página inicial ou no link "Cadastramento Para Vacinação da Covid-19"

Vitoria Mikaelli

Nesta segunda-feira (12), a  Secretaria Municipal de Saúde liberou o cadastramento para vacinação contra a Covid-19 de pessoas de 37 anos sem comorbidades. No início da semana passada, o município recebeu 1.244 doses de vacinas para dar andamento à imunização em Guararema.

São 500 unidades da Janssen (dose única), 354 da Pfizer e 390 unidades da Astrazeneca. A maior parte do lote está sendo utilizada em pessoas de 37 a 39 anos e outra parte foi utilizada no público de 40 a 59 anos.

A Pasta dividiu o cadastramento do público de 37 a 39 anos em três blocos. No início da semana passada o cadastro para pessoas de 39 anos foi liberado, assim como para 38 anos.

A secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins, comemorou o avanço do município na campanha de imunização "Estamos avançando na vacinação da população de Guararema e agora chegamos ao público de 37 anos. A abertura gradual do público de 37 a 39 anos foi uma estratégia bem sucedida que adotamos para organizar a fila e seguirmos o calendário de imunização determinado pelo governo do Estado e federal", concluiu.

O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link "Cadastramento Para Vacinação da Covid-19". Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).